Diferenciais

Em busca da autonomia pedagógica, o Centro Universitário do Sul de Minas – Unis-MG – foi credenciado em novembro de 2001, resultado da fusão de duas instituições de ensino superior, a Faculdade de Engenharia de Varginha (Fenva) e a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Varginha (Fafi), ambas mantidas pela Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (FEPESMIG).

Ao longo de nossa jornada fomos reconhecidos pela sociedade nacional e internacional como uma instituição de grande relevância para o desenvolvimento sul mineiro, entre alguns cita-se os seguintes prêmios e conquistas:

1. O Bacharelado em Biomedicina foi classificado como o segundo melhor curso do Brasil (IDD – Enade 2006).

2. A Licenciatura em Educação Física posicionou-se entre os 40 melhores cursos do Brasil (Enade 2005) e, dois anos depois (Enade 2007), como o primeiro do país entre as instituições privadas

3. A Licenciatura em Pedagogia (Enade 2005), que conquistou classificação dentre os 60 melhores avaliados do país.

4. No Sul de Minas, os bacharelados em Ciência da Computação (Enade 2005) e Serviço Social (Enade 2004) tornaram-se referência pelas melhores avaliações.

5. O curso de Administração (Comércio Exterior), além de mais conceituado na região (Enade 2006), conquistou recomendação do Conselho Regional de Administração (CRA-MG).

6. Em revista de circulação nacional, o Guia do Estudante Melhores Universidades, uma das publicações mais importantes sobre Ensino Superior no país, os cursos de Administração (Comércio Exterior), Publicidade e Propaganda e Pedagogia figuram entre os melhores do Brasil, este por dois anos consecutivos (2007-2008).

7. O Unis-MG recebeu o Prêmio Qualidade Latino Ibero Americano Excelência na Educação (São Paulo), pela Associação Brasileira de Qualidade, Prêmio Iberoamericano à Excelência Educativa (Panamá), concedido pelo Conselho Iberoamericano em Honra à Qualidade Educativa, Prêmio Excelência Educativa (Argentina), Prêmio Máster Qualidade América do Sul (Rio de Janeiro), Prêmio Latino Americano da Qualidade (Chile). O Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social, outra honraria de grande importância, foi outorgado ao Unis-MG em reconhecimento a projeto de extensão universitária.

Nos últimos anos, a conexão do universitário ao mercado de trabalho através de uma ampla rede de convênios fez-se de maneira intensa, reforçando o papel do Unis-MG de oportunizar a inserção do estudante no meio profissional desde os primeiros períodos da vida acadêmica. Esse diferencial da Instituição é evidenciado com o alto índice de empregabilidade dos alunos, crescimento e reconhecimento profissional.

A internacionalização das relações também é diferencial percebido pela comunidade acadêmica. Os parceiros institucionais estão na Argentina, Chile, Espanha, Canadá, EUA, Alemanha e França, com alianças estratégicas que beneficiam estudantes, professores e colaboradores.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos